sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Vernizes Brancos : Risque Paris e Dote Salinas....e mais algumas sugestões.....!!!!

Hoje, a pedido da Snow White, venho-vos mostrar qual o melhor verniz branco que resulte, nem muito transparente nem muito branco neve, entre o Risque Paris e o Dote Salinas. No entanto, aconteceu-me um pequenino problema com o Dote Salinas....é que ele está muito grosso por eu não o usar há algum tempo e não está capaz para apresentar aqui no blog.....!!! Por isso substitui-to pelo Dote Angra para ver se esse faz parte dos tons de branco que procuras.....mas eu vou comprar um Dote Salinas e já to coloco aqui num post, assim que tiver tempo para ir á lojinha.....peço imensa desculpa, mas não sabia que ele estaca tão grosso.....!!! Bem, mas problemas á parte, vejam então bem os tons de cada um e como resultam nas unhas :


 - Verniz Risque Paris



Fica assim nas unhas :



Este verniz da Risque - Paris - é um tom de branco em transparência (mesmo com duas camadas como na fotografia) , mas que cobre melhor a unha do que o Risque Renda. Tem uma textura fácil de aplicar, mas tem de se ter o cuidado de não passar demasiadas vezes o pincel, pois pode manchar.






- Verniz Dote Angra



Fica assim nas unhas :



Este verniz da Dote Numero - Angra - é um tom de branco leitoso que mesmo com as duas camadas que coloquei na fotografia,  resulta ligeiramente em transparência. Tem um pouco menos poder de cobertura que o anterior Risque Paris, mas nota-se que é branco.....!!!!





Entre os dois, e tendo em conta que o que a Snow White pretende é um tom que resulte entre o branco transparente e o branco neve, eu escolheria o Risque Paris, pois penso que fica mesmo um tom intermédio de branco.....nem muito em transparência nem muito branco "corrector".....!!!

Mas, vou-te atmbém aqui deixar mais umas sugestões que eu penso que também se adequam ao tipo de verniz branco que pretendes.....!!! Assim, ainda te seleccionei os seguintes :

 - Verniz Risque Ti-Ti-Ti



Fica assim nas unhas :



Este verniz da Risque - Ti-Ti-Ti - é um tom de branco leitoso que resulta em transparência, mas que tem um poder de cobertura maior que, por exemplo, o Renda da Risque. Tem bastante brilho e aqui na fotografia está aplicado com duas camadas, apesar de ser um tom que permite três camadas.





Este tom de branco tem uma certa tendência para manchar quando o estamos a aplicar e, para que isso não aconteça, devemos aplicar pelo menos duas camadas e manter o pincel uniforme ao longo das unhas (fazer passagens de verniz uniformes, e não passar o pincel demasiadas vezes na unha) quando estamos a pintá-las.

 - Verniz Andreia Numero 83


Fica assim nas unhas :



Este verniz da Andreia - Numero 83 - tem um tom de branco leitoso mais carregado que o Renda da Risque e que resulta, com duas camadas (como na fotografia) , um tom de branco que acaba por cobrir bem a unha, mas não tanto como os brancos neve. É um branco cremoso, muito brilhante, mas que não se pode esquecer que devido ao tipo de branco que é, deve ter-se cuidado para que não manche.....convém aplicar com calma e não efectuar demasiadas passagens com o pincel na unha....!!!!





 
Espero que tenha ajudado a Snow White na sua escolha, e que seja uma ajuda também para todas já que muitas vezes não conseguimos ver, apenas pela embalagem, se o verniz branco que estamos a comprar é ou não o tom que pretendemos....!!!! Beijinhos Grandes.....!!!!


----------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Eduarda  (muito obrigado!!!), realmente ás vezes no dia-a-dia não conseguimos usar os vernizes que mais gostamos....ou porque trabalhamos muito com as mãos e os tons escuros ficam muito mal quando lascam, ou porque achamos que o tom é demasiado "chocante" para usar no trabalho....!!!! Eu de há uns anos para cá que  uso todas as cores, mesmo no trabalho, porque estava completamente "farta" de achar que os outros iam pensar que o tom era inadequado ou não era o mais próprio para usar no dia-a-dia....!!!! No entanto, claro que tento coordenar as unhas com o estilo que o meu trabalho exige, mas como não estou no contacto com o publico, também é-me mais fácil ousar nas cores do que quando estamos mesmo a lidar com pessoas....!!! Também tento sempre coordenar as unhas com a roupa que visto e com o look que pretendo para esse dia, não deixando que exista um contraste imenso entre as unhas e o tom da roupa, para não parecer demasiado "ousado".....!!! Mas, concordo contigo....o vermelho nas unhas é um tom que resulta sempre bem e que podemos usar sem correr o risco de os outros pensarem que estamos a querer "dar nas vistas", como muitas vezes acontece no ambiente de trabalho.....!!! Realmente, não há nada como o fim-de-semana para podermos usar o que gostamos mesmo sem nos preocupar-mos com mais nada a não ser o que nos apetece e o que nos faz feliz......o importante é estarmos sempre á vontade com as nossas escolhas...os outros que fiquem a ver.....!!!! Beijinhos Grandes.....!!!!

----------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Ana (muito obrigado!!!), ainda bem que gostaste do post....gosto muito de saber que posso ajudar.....!!!! Para que te possa sugerir vários tons de verniz que poderias oferecer á tua mãe, vou fazer-te um post com várias cores e marcas, para que vejas como resultam nas unhas, está bem...?!!! Deve estar pronto no incio da semana....!!!! Beijinhos Grandes...!!!!

-----------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Nadeshda (muito obrigado!!!), para tirar glitter das unhas, podes aplicar antes de o retirar, uma camada de verniz transparente nas unhas e deixar secar um pouquinho (não deixes secar completamente, é apenas um pouquinho de tempo). Depois, retiras então com acetona e vais ver que já não ficas cheia de glitter nas unhas.....!!! Beijinhos Grandes e espero que tenha ajudado....!!!

------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Samantha (muito obrigado!!!), realmente também não sei porque é que as marcas portuguesas não vendem no Brasil.....é uma pena termos sempre de nos restringir a algumas disponiveis, quando há tantas marcas com cores fabulosas....!!!! Mas, se quiseres comprar Andreia e Essence, podes comprar online na Kool Cosmeticos , que eles enviam para o Brasil e têm preços bastante bons....!!!! Beijinhos Grandes....e boas comprinhas.....!!!!

-------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Arco Iris (muito obrigado!!!), realmente esse Dote Uruau é fantástico, fica entre o Lilás e o azul claro.....eu brevemente também vou testá-lo aqui no blog....!!! Claro que te posso fazer um post com os vernizes Dote que mais gosto....não tem qualquer problema....devo-o ter pronto durante a próxima semana.....!!!! Beijinhos Grandes e continua com as excelentes comprinhas....!!!!

-------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Súrya (muito obrigado!!!), o acabamento que consigo perto das cuticuls, é porque eu quando estou a pintar deixo sempre cerca de 1,5 ml de espaço entre o pincel e a cuticula e assim, evita que o verniz entre na cuticula e deixa as unhas a parecerem maiores.....!!!! Também começo sempre a pintar as unhas pelo centro e apenas depois pinto as laterais, levando sempre pouco produto no pincel e evitando passar várias vezes com o pincel na unha.....!!!! Espero que te ajude......!!! Beijinhos Grandes....!!!!

--------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Andreia (muito obrigado!!!), não entendo como é que fazendo a manicure 7 horas antes de ir dormir o verniz fica á mesma com as marcas dos lençois...realmente entendo que estejas perplexa.....!!!! Eu francamente acho que estás a fazer tudo bem, apenas o que te posso sugerir é que não leves muito produto no pincel quando estás a pintar as unhas (para que o verniz não fique demasiado grosso devido á quantidade de verniz aplicado) e que deizes secar bem o verniz antes de aplicar o secante....!!! É que se aplicamos o secante muito perto de ter acabado de aplicar o verniz, ele em vez de secar o verniz mais depressa parece que não o deixa secar.....!!!! Desculpa não poder ajudar mais, mas ás vezes pode ser por alguma razão destas que te disse....não sei se será o teu caso, porque ás vezes nós já estamos a fazer a manicure de uma forma tão mecânica que acabamos por nem nos apercebermos que estamos a aplicar demasiado verniz em cada passagem, ou camadas a mais de verniz, ou a plicar o secante muito perto da altura em que acabamos de aplicar o verniz.....!!!! Beijinhos Grandes....!!!!

--------------------------------------------------------------

Para responder ao comentário da Diana (muito obrigado!!!), realmente este problema dos vernizes ficarem com as marcas das almofadas, não é nada agradavél.....!!!! Eu acho que os sprays secantes são mais dificeis de aplicar (porque tens de ver bem a distância a que aplicas para que o verniz não fique logo estragado e tens de ter o cuidado de deixar secar um pouco o verniz antes de o aplicar, senão esborrata tudo...) que um simples secante com pincel, mas experimentar não faz mal nenhum.....!!! Tenta o da Mavala (podes comprar nas perfumarias Douglas, por exemplo) ou da Dikla (que existe nos Hipermercados). Também, podes ver se estás a fazer alguma das coisas seguintes, que podem fazer com que o verniz não seque tão bem :
 - Levares muito verniz no pincel em cada passagem que dás nas unhas. É que quanto mais se levar no pincel, mais grossa fica a aplicação e mais tempo leva a secar ;
 - Não deixares secar bem entre cada camada de verniz, o que pode fazer com que fique mais grosso e não consiga secar com tanta facilidade ;
 - Não deixares secar um pouco o verniz antes de aplicares o Secante, faz com que o verniz leve mais tempo a secar.
Espero que te ajude.....!!!! Beijinhos Grandes....e continua a vir cá sempre espreitar......!!!

----------------------------------------------------------------
Até amanhã!!!!

2 comentários:

  1. Olá! Gostei muito deste post! Muito obrigada mesmo :)
    Gosto dos tons... O Paris parece ficar muito bem, assim como os outros três, embora sejam mais claros^^
    Do post anterior gostei também do samba, parece muito giro...

    Parabéns pelo blog, e continua ;)

    ResponderEliminar
  2. Tambem quero o teu jeito para pintar as unhas ^^
    uma ideia que te dou e que gostava de ver era mostrares todo o teu stock de vernizes.. devem ser imeeensos!
    beijinho*

    ResponderEliminar

Obrigado por me deixar o seu comentário...!!!

Tentarei dar resposta a todos eles, esperando ajudar naquilo que precisar...!!!