domingo, 25 de outubro de 2009

Comparação Risque : Toque de Ira e Havana....!!!!

Hoje efectuei mais uma comparação entre tons da Risque....!!!! Escolhi o Havana e o Toque de Ira, que penso que são ambos tons muito parecidos de vermelho com um toque de laranja, e que possuem uma textura muito similar...!!! Mas, vejam como são os tons dos vernizes nos frascos e o modo como resultam nas unhas :
Estes são os vernizes :


(da esquerda para a direita : Risque Havana , Risque Toque de Ira)


1 - Risque Toque de Ira :

Este verniz da Risque - Toque de Ira - pertence á Colecção 7 Vermelhos Capitais e é um tom de vermelho bastante aberto e muito vivo. Tem uma textura um pouco gelatinosa e com uma camada fica ligeiramente transparente, mas com as duas camadas (como na fotografia) cobre totalmente a unha. Tem bastante brilho graças á textura um pouco "glossy" e, na minha opinião, funciona muito bem com roupas brancas e pretas...!!!!

2 - Risque Havana :

Este verniz da Risque - Havana - é uma das cores da Colecção Mundo e é um tom de vermelho com uma base bem laranja. Tem também, tal como o Toque de Ira, uma textura gelatinosa e "glossy", que lhe confere bastante brilho. Este tipo de formula, mais "glossy", torna a aplicação do verniz mais fácil e, na primeira camada faz com que o verniz fique transparente, apesar de com as duas camadas que podem ver na fotografia, cobrir perfeitamente a unha. Para mim, é um tom de vermelho que resulta muito bem com roupas pretas e brancas, tal como o anterior.
No geral, penso que estes dois tons são bastante parecidos, mesmo em termos de textura. Têm ambos uma formula um pouco mais gelatinosa que o usual nesta marca, o que os deixa ter um maior brilho e leva a que sejam mais fáceis de aplicar. Penso que se pretendem um verniz que tenha um tom de vermelho aberto e bem vivo, devem escolher o Toque de Ira , mas se pretendem um vermelho vivo mas com um toque mais alaranjado, devem escolher o Havana....!!! Enfim, é mesmo uma questão de gosto, mas para mim, estes tons são mesmo dos mais parecidos desta marca....e são os dois igualmente fabulosos.....!!!! Beijinhos Grandes e divirtam-se neste restinho de fim -de-semana....!!!!




----------------------------------------------

Para responder ao comentário da Ana Rita (muito obrigado!!!), ainda bem que gostaste dos vernizes que escolhi para substitutos....é mesmo muito dificil conseguir tons parecidos com estes da China Glaze, que eu acho fabulosos....!!!! Beijinhos Grandes e espero que tenhas gostado da cor do teu signo....!!!!

----------------------------------------------

Para responder ao comentário da Patricia (muito obrigado!!!), bem, no "mundo dos vernizes", as coisas vão sempre bem....o que é preciso é que hajam muitas novidades para irmos comprando e testando....!!!! Ainda bem que gostaste da cor do teu signo....eu também adorei a minha cor e o nome também gostei...(Rich&Famous....) achei muito engraçado....!!!! Que pena agora não poderes usar vernizes, mas pensa que já faltou mais para poderes recomeçar nesta maluquice de experimentar novas cores.....!!!! Beijinhos Grandes....e vai dando noticias....!!!!

----------------------------------------------

Para responder ao comentário da Shelly Doll (muito obrigado!!!), o meu é o Rich & Famous (sou Touro) e a cor é um rosinha que eu achei mesmo lindo....até acho que me identifico um pouco com a cor....!!!! O Salsa eu também gostei bastante....acho que é um tom de vermelho fechado fabuloso....!!!! Espero que te tenhas identificado e que tenhas gostado da cor.....como eu gostei da minha....!!!! Beijinhos Grandes....!!!!

----------------------------------------------

Para responder ao comentário (muito obrigado!!!) sobre elaborar um post acerca dos vários tons de vernizes para cada signo, eu vou tentar saber mais sobre isso e assim que tiver toda a informação eu digo quais são os melhores para cada signo neste Inverno....!!!! Beijinhos Grandes e obrigado pela sugestão que são sempre muito bem vindas....!!!!

----------------------------------------------

Para responder ao comentário da Tânia (muito obrigado!!!), ainda bem que gostaste das cores que escolhi para substituir os China Glaze....mas eu acho que é bastante dificil encontrar tons mesmo iguais...é quase impossivel, as cores são mesmo fabulosas....!!!! Beijinhos Grandes e ainda bem que também gostaste do teu....eu também gostei bastante desse tom....!!!!

----------------------------------------------

Para responder ao comentário da Andreia (muito obrigado!!!), realmente, nem sempre estas combinações entre os signos e as cores estão bem......eu até conheço pessoas desse signo e também acho que nenhuma gosta de amarelo nas unhas.....mas parece que é uma cor com umas influências muito boas, por isso se calhar devias experimentar.....!!!! Beijinhos Grandes.....!!!!

----------------------------------------------

Para responder ao comentário da Filipa P. (muito obrigado!!!), ainda bem que gostaste do post dos signos......nem sempre nos identificamos com as cores que dizem que são as melhores para os nossos signos, mas o teu signo tem um dos meus tons favoritos....azul escuro....gosto mesmo muito e devias experimentar, vais ver que é uma questão de hábito....!!!! Fico muito contente de te poder ter ajudado na escolha do verniz para o teu Vestido Castanho, acho que fizeste uma óptima escolha, porque o Andreia Numero 61 é um tom discreto e elegante, que penso que se adequava muito bem á ocasião....!!!! Beijinhos Grandes...!!!!
----------------------------------------------

Para responder ao comentário da Laço Cor de Rosa (muito obrigado!!!), obrigado por teres gostado do post....eu adorei esta ideia da China Glaze de associar cores a signos....eu gosto muito destes assuntos....!!!! Ainda bem que gostaste e que te identificaste com o tom do teu signo....eu também gostei muito desse roxo....!!!! Acho muito bem que coloques o verniz substituto na tua listinha, porque esse Andreia Numero 52 é bem mais roxo aplicado do que parece na fotografia...e é mesmo um tom de roxo muito bonito....deves gostar bastante....!!!! Beijinhos Grandes....!!!!

----------------------------------------------

Para responder ao comentário da Dri (muito obrigado!!!), eu também achei que a cor para o Signo de Touro estava muito bem escolhida....eu identifiquei-me muito com a cor e os rosas são sempre dos meus tons favoritos....!!!! Ainda bem que também gostaste....agora tens de usar para ver se traz mesmo mais sorte....eu vou usar.....o substituto claro.....!!!! Beijinhos Grandes...!!!

----------------------------------------------
Até amanhã!!!!

8 comentários:

  1. Olá! Esses vernizes são realmente parecidos, mas o Havana um bocadinho mais alaranjado. Visita o meu novo blog: www.thingsilike0.blogspot.com
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Meninas, um aviso às que gostaram do Havana: essa cor e as outras da linha mundo (Bali, Tóquio, Viena e Marrocos) foram descontinuadas. Esta semana passei numa loja com estoque bem variado e eles já não tinham o Bali...

    ResponderEliminar
  3. ooi flor, já vou mandar um e-mail pra você ^^
    sabe, eu acho muito linda a coleção mundo, e ainda to me virando pra conseguir eles, só que uma amiga disse que o Havana ficar ficar bom mesmo elas teve que passar 5 mãos
    e eu não gosto muito de esmaltes transparentes desisti dele kkkk
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. aah, estou te seguindo, me segue também -* tem selinho pra ti lá no blog :D

    ResponderEliminar
  5. Amo, amo, amo o teu blog! É fantastico! E para bem da minha alma é português logo a esperança de encontrar os vernizes nao morre logo!

    Queria saber se cá em Portugal se encontra uma cor equivalente ao Malicia da Risqué. De preferência ou da Dote ou da Andreia.

    Beijinhos, e continuaçao de um excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  6. Mais 1post genial para irmos gerindo as nossas colecçõezinhas de vernizes! =)
    Nunca vi o Toque de Ira no frasco, mas uma vez eu estava com o Havana nas unhas das mãos e uma amiga tinha o Toque de Ira, achei-os praticamnt iguais quando aplicados...
    Ora, se já tenho o Havana (agr n tenho usado, mas no Verao foi dos tons q mais gostei!) n vou comprar o Toque de Ira!
    Bjinhos e obgada

    ResponderEliminar
  7. Olá, cá estou outra vez xP

    Desta vez queria pedir-te uma opinião em relaçao do verniz risque branquíssimo! Achas que é uma boa cor para usar este inverno ou por ser branco se adequa melhor ao verao e á primavera?

    Obrigada, beijinhos e continua o optimo trabalho que tens feito com o blog :D

    Manganet

    ResponderEliminar
  8. Este blog é sem dúvida o meu preferido.
    Eu sou viciada em vernizes, queria comprar mais um :) mas queria a tua ajuda... Eu quero um verniz azul mas brilhante, podes me dar algum concelho.

    Tens umas unhas muito bonitas.
    Beijinhos Maria

    ResponderEliminar

Obrigado por me deixar o seu comentário...!!!

Tentarei dar resposta a todos eles, esperando ajudar naquilo que precisar...!!!