quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Comparação Risque : Ópera e Carmen....!!!!

Hoje efectuei mais uma compração entre vernizes Risque....são o Ópera (da nova Colecção da Risque New York) e o Carmen....!!!! Eu francamente, penso que são dois tons muito parecidos, e em que pudemos fazer uma escolha entre os dois, para termos um tom que penso que é mesmo um tom desta estação....!!!! Mas, vejam como cada um resulta nas unhas e digam de vossa justiça se são ou não cores dentro do mesmo tom :

1 - Verniz Risque Ópera :


Este verniz da Risque - Ópera - é um tom de vinho bem escuro, cremoso, muito clássico e muito tradicional nesta marca. É mesmo uma cor mais de Inverno, e claro que funciona bem com as nossas roupas mais escuras.....!!!!

2 - Verniz Risque Carmen :

Este verniz da Risque - Carmen - é um tom de vinho escuro, mas que apenas apresenta uma base um pouco mais roxa escura....!!!! É bastante cremoso e funciona também como um tom um pouco mais de Inverno e que fica sempre bem com os tons de roupa mais escuros, mas que pode ser conjugado com praticamente tudo....!!!


No global, penso que estes dois vernizes da Risque - Ópera e Carmen - são tons bastante afins...!!! Ambos têm um tom de vinho escuro, apesar de se poder verificar uma certa diferença, mas apenas no que diz respeito á "base" dos tons, ou seja, eu penso que o Ópera é mesmo um tom de vinho escuro com uma base bordeaux bem fechada, enquanto que o Carmen é um tom de vinho com uma base um pouco roxa que lhe confere um tom ligeiramente mais aberto (mas muito pouco....). Bem, como sempre, deixo ao gosto de cada uma escolher o que mais gostar, ou fazer como eu....comprar os dois.....!!!! Beijinhos Grandes.....!!!!


-----------------------------------

Para responder ao comentário da Ana Carolina (muito obrigado!!!), as marcas que existem cá em Portugal e que eu mais uso (para além da Risque, mas que no Brasil se encontra muito mais facilmente que aqui...), são :
- Andreia : É uma marca portuguesa com um pouco mais de 100 cores, e que se pode encontrar em lojinhas que vendem produtos de cabeleireiro ;
- Essence : É uma marca que tem várias cores, ordenadas também por colecções, e que se vende nas Parafarmácias dos Hipermercados Continente (nomeadamente do C.C.Colombo, Oeiras Parque e Dolce Vita Tejo)
- Dote : É uma marca brasileira, mas que segundo sei, nem sempre se encontra com facilidade no Brasil e que tem também uma gama de cores bastante grande. Vende-se nas lojinhas que vendem produtos de cabeleireiro.
Se não tiveres perto de ti nennhuma destas lojas, podes encomendar Online nos sites seguintes, pois a entrega é bastante rápida (cerca de 2 dias para Portugal) :
- http://www.koolcosmeticos.com/ ;
Espero que te ajude.....Beijinhos Grandes e se precisares de mais alguma informação em que eu possa ser útil, não hesites em me dizer.....!!!!
-----------------------------------

Para responder ao comentário da Manganet (muito obrigado!!!), claro que posso mostrar todos meus vernizes dentro das caixinhas onde eu os costumo guardar....!!!! Eu depois coloco aqui num post....!!!! Mas, se entretanto quiseres ver a minha colecção, podes ir a http://sabrinasepodearroz.blogspot.com/2009/10/5-coleccaozinha.html que ela está toda lá.....é que eu participei no desafio do blog Sabrinas e Pó de Arroz em que ela pedia para nós mostrarmos a nossa colecção....!!!! Beijinhos Grandes....!!!!

-----------------------------------

Para responder ao comentário da Filipa P. (muito obrigado!!!), fico muito contente de teres gostado do post....ainda bem que te pude ser útil....!!!! Eu realmente também gostei muito desse Essence Iced Chai Latte.....mas se ainda não o viste á venda, podes sempre tentar substituir pelo Risque Tererê que é um tom afim, apesar de este Risque ter uma base um pouco mais rosinha...!!!! Beijinhos Grandes e diverte-te no Baptizado....dizem que amanhã o tempo já melhora por isso deve estar óptimo para o teu vestido....!!!!
-----------------------------------

Para responder ao comentário da Larissa (muito obrigado!!!), muito obrigado pelo elogio ao meu blog e por vires visitar-me sempre.....obrigado mesmo é sempre bom sabermos isso....!!!! Se quiseres fazer trocas de vernizes, envia-me um mail para o mail do blog (blogmissverniz@gmail.com) a dizer quais os tons e marcas que gostarias de experimentar, que nós depois trocamos....eu ando "doida" por uns Impala....!!!! Beijinhos Grandes....!!!!

-----------------------------------

Para responder ao comentário da Ana (muito obrigado!!!), a marca Essence vende-se nas Parafarmácias dos Hipermercados Continente, nomeadamente :
- Do Oeiras Parque ;
- Do C.C.Colombo ;
- Do Dolce Vita Tejo (que apesar de não ter Hipermercados Continente tem a Parafarmácia que vende esta marca e parece que é a que mais variedade tem...).
Concerteza deve haver em outros, mas estes são aqueles onde eu sei que vendem...!!! Beijinhos Grandes...!!!!
-----------------------------------

Para responder ao comentário da Strawberry (muito obrigado!!!), realmente o Andreia a 3 Euros, não é muito caro, a diferença não é muita para a que se compra por aqui....!!!! O tom que compraste, Andreia Numero 79, é mesmo muito original....eu, pessoalmente gosto bastante de castanhos chocolate e a maior parte dos que encontro são sempre castanhos escuros...por isso esse tom é mesmo uma boa aposta....!!!! Ainda bem que também gostas da selecção que fiz para usar com um vestido castanho.....eu tenho mesmo de dizer que me é muito dificil escolher apenas um, mas se tivesse de escolher acho que realmente iria para o Essence Numero 03 Iced Chai Latte que é um tom discreto, mas bastante original....!!!! Beijinhos Grandes e continua as tuas excelentes comprinhas....!!!!!

-----------------------------------

Para responder ao comentário da Joana Rio (muito obrigado!!!), obrigado por me vires visitares....fico muito contente de saber que gostas daquilo que faço aqui no blog....!!!! Em relação á colecção da Risque 7 Vermelhos Capitais, eu também adoro todos os tons.......mas o meu preferido é o Santa Gula......logo seguido do Preguiçinha....!!!! Acho que fazes muito bem em comprá-lo porque é um tom que fica mesmo bem nas unhas e tem bastante brilho, para além de que toda a textura dos vernizes desta Colecção, torna o verniz mais fácil de aplicar, parece que o pincel desliza melhor na unha...!!!! Eu comprei-os numa lojinha em Carcavelos...mas não te sei dizer o nome......mas acho que podes também comprar numa loja que vende produtos de cabeleireiro na Parede (Cascais), na Rua das Clementinas (perto da Estação de Comboios, é uma rua sem trânsito) que penso que eles agora já repuseram.....!!!! Desculpa não poder ajudar mais, mas essa colecção não é muito fácil de encontrar....!!! Em relação aos vernizes da H&M, eu penso que brevemente vais vê-los testados aqui....as cores deles também são das minhas favoritas, têm sempre uns tons da estação que eu acho muito bonitos....!!!! Beijinhos Grandes e obrigado por vires cá espreitar-me....!!!!!

-----------------------------------
Até amanhã!!!!

9 comentários:

  1. Olá! Gostaria de partilhar a combinação que fiz na segunda-feira: Andreia 84 2 camadas com 1 de Andreia 60!
    Gosto bastante destes vernizes que mostrou hoje, o Ópera parece ter uma base um pouco mais acastanhada?

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, adoro o teu blog tambem sou apaixonada por vernizes mas a minha colecção ainda é pequenina, hoje comprei o Carmem o obcessão e o renda tenho que ir experimentando.
    Podes me dizer o que fazes aos vernizes quando ficam pastosos???
    Qual o top coat que usas???
    Podias fazer um post sobre os vernizes in outono inverno 2009.

    Beijokas e continua

    Carla Martinho

    ResponderEliminar
  3. Ó MEU DEUS! O.O é tudo o que tenho a dizer da tua colecçao!

    Tens imensos vernizes mesmo! Até estou parva! Claro que sabia que tinhas imensos pelos posts que vi no blog (ja vi todos os teus posts desde o inicio :D) mas caramba, nunca pensei que fossem tantos! o.o

    Deve estar aí uma boa fortuna em vernizes xP

    Como consegues escolher qual é que vais usar? :O

    Adorava experimentar muitos dos que tens (se nao mesmo todos xP)

    Beijinhos e obrigada :D

    Manganet

    ResponderEliminar
  4. Olá olá.
    Ainda não saiu a colecção Risque Arábia? Estou farta de esperar, quero tanto o menta!!

    **

    ResponderEliminar
  5. Olá, tenho uma duvida.
    Sabes aquelas unhas que quando crescem, crescem mas em vez de crescerem a direito para a frente entortam para cima?
    Existe alguma maneira de as indireitar?
    (nao é o meu caso, mas gostava de saber, se algum dia for necessario)

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Às vezes nas fotografias as cores dos vernizes ficam um pouco diferente das originais. Qual é o verniz, inveja boa ou possessão rosa com um tom mais rosa?
    Beijinhos:
    Margarida Mendes

    ResponderEliminar
  7. oooum Anaaa, obrigaaada! *-*
    esta nos meus favoritos tb, ja sabe neh x)
    adorei teu blog tb, espero trocar muita ideia ctg!
    ME VISITE VIU, sera bem vinda! \o/
    Bjuuus, Gabriella :*

    ResponderEliminar
  8. Obgda por mais um post super util!
    Ja tenho o Carmen, portanto n vai ser em breve que compro o Opera =)
    Bjinhos

    ResponderEliminar

Obrigado por me deixar o seu comentário...!!!

Tentarei dar resposta a todos eles, esperando ajudar naquilo que precisar...!!!